Trilha "Jeep Adventure 4x4" promove uso off-road dos veículos

De que adianta ter um valente 4x4 só para desfilar na cidade? Pensando nisso, e no relacionamento com os clientes, o Grupo Caltabiano realizou o passeio "Jeep Adventure 4x4", que ocorreu no dia 17 de maio com a participação de proprietários Jeep. Além de colocarem em uso o potencial off-road de seus veículos, também foi uma oportunidade para conhecer melhor os carros e tirar eventuais dúvidas.
No passeio estavam presentes 18 veículos entre Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee a diesel, esta última lançada recentemente e utilizada por nós para acompanhar o comboio (clique aqui e confira nossa avaliação). CARPLACE foi a única mídia a ser convidada para participar do evento, que teve como destino a cidade de Campos do Jordão, na região serrana paulista.
Coordenados por Luís Carqueijo, da Trailway, saímos da selva de pedra para encarar os mais de 500 km impostos pelo trajeto composto por asfalto, terra batida, piso totalmente irregular, belas paisagens e uma boa equipe de suporte. Sempre em comboio, cada carro tinha o seu rádio para dúvidas e sugestões de condução aos clientes.
Trilha "Jeep Adventure 4x4" promove uso off-road dos veículos
Paisagens Durante todo o trajeto as belas paisagens foram uma constante. Subimos pela Serra da Mantiqueira, cortando o bairro de Ribeirão Grande e a um breve trecho da Serra de São José dos Alpes. Passamos também pelo mirante de São José dos Alpes, de onde é possível ver grande parte do Vale do Paraíba, além do Pico do Imbiri, com uma bela vista do início de noite em Campos do Jordão. A parte off-road exigiu bastante dos veículos, com uso da tração 4x4 reduzida e atenção redobrada, pois em alguns trechos passamos por estradas com animais na pista e por duas vezes atravessamos trilhos de trem.
Espirito off-road Ao subirmos a serra com destino ao mirante de São José dos Alpes, as dificuldades começaram a surgir com a estrada repleta de buracos, pedras e inclinações, sendo necessário ativar a reduzida do Grand Cherokee. Antes, somente a tração 4x4 normal havia sustentado. A mais de 1.850 km de altitude, só vimos nuvens no mirante e partimos rumo ao próximo ponto de parada, o almoço. Mas antes mais um pouco de emoção com a travessia de um pequeno riacho, também com uso da reduzida.
Quase no fim da tarde, uma visita ao pico do Imbiri nos levou por uma trilha fechada, adentrando pela noite. Uma bela vista da cidade de Campos do Jordão faz valer a visita, mas é bom deixar claro que nem todo tipo de veículo é capaz de percorrer a trilha, com risco de ficar pelo caminho. Na volta pra São Paulo, ainda na trilha, tivemos a opção de acionar o Hill Descent Control, sistema que controla a velocidade automaticamente enquanto o veículo desce uma ladeira. Foi bastante útil, já que havia pontos onde o veículo ficava com apenas duas rodas no solo. E como imagens valem mais do que mil palavras, confira acima um breve vídeo capturado pela equipe Caltabiano e abaixo a galeria completa de todo o trajeto: Fotos: Diogo Dias e Divulgação Viagem a convite do Grupo Caltabiano

Seja parte de algo grande